Vitória: foco total no combate à COVID-19

Com o aumento do número de casos de covid-19 em todo o Estado e determinação de medidas mais rígidas durante a pandemia, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, intensificou as ações de combate ao Coronavírus.

Além de editar um decreto mais restritivo, proibindo, inclusive, o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, uma das novas estratégias adotada pela gestão municipal é a ampliação da fiscalização da força-tarefa realizada pela Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Agtran e Corpo de Bombeiro que, desde o início dessa semana, também estão sendo realizadas todas as noites, de domingo a domingo.

A operação passou pelos bairros onde há mais estabelecimento e denúncias de movimentação. Durante as fiscalizações foram fechados bares, dancings, restaurantes, que estavam funcionando depois das 20h, horário proibido pelo novo decreto do Estado. Campos de futebol society também tiveram as atividades irregulares interrompidas e alguns locais, que foram reincidentes, chegaram a ser notificados.

A Vigilância Sanitária ainda realiza fiscalizações durante a manhã e a tarde em lojas do comércio e supermercados, tendo registrado notificações e multado aqueles que insistiram em descumprir as orientações como a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos funcionários e capacidade limite de clientes no espaço. “São estabelecimentos que as pessoas têm denunciado frequentemente nas redes socais da prefeitura e também pelo e-mail da ouvidoria” destacou a coordenadora da vigilância sanitária, Nathália Álvares.

“Desde o início da gestão estamos realizando ações educativas com a população e com os donos dos estabelecimentos. Já foram feitas várias visitas nos locais orientando sobre as normas de combate à Covid. Agora, teremos que ser mais rígidos, inclusive, aplicando multa se necessário”, coloca o Secretário de Saúde, Eudes Lorena.

Outra medida adotada pela Secretaria de Saúde foi a implantação de mais duas barreiras sanitária, que funcionarão ao longo de toda semana, na Avenida Mariana Amália, onde há um grande fluxo de pessoas. As barreiras que já funcionavam nas proximidades das feiras livres continuam nas sextas, sábados e domingos. As feiras, inclusive, estão passando por sanitizações com mais frequência, assim como vários outros espaços, devido a intensificação desse tipo de ação.

“Estamos com foco total no combate à Covid-19. Já estávamos realizando diversos trabalhos para conter a proliferação do vírus e, então, reforçamos ainda mais nossa atuação. O momento requer cuidado e a colaboração de todos”, pontua o prefeito, Paulo Roberto.

Denúncias de aglomerações devem ser feitas no telefone 190 da Polícia Militar. Ou diretamente no número 3526-8900, do 21º Batalhão da PM, com sede em Vitória. Nesse momento de aumento de casos é importante que cada cidadão faça sua parte e fiscalize se o vizinho, parente ou amigo, também estão fazendo a parte deles.

Fotos: Tiago Acioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo