Amamentação ganha espaço especial na saúde em Vitoria

Na manhã desta terça-feira (31), a Prefeitura da Vitória de Santo Antão inaugurou o Ambulatório de Apoio à Amamentação – Amor que Alimenta, no Centro de Saúde da Mulher (CESMU), no bairro da Matriz. O ambulatório tem como objetivo atender mulheres que tenham dificuldade de amamentar, onde receberão orientações sobre pega correta, posições entre mãe e bebê, extração manual e estocagem de seu leite. O local, que conta com médica mastologista, também atenderá casos de complicações relacionados a amamentação como: fissuras, mastites, ingurgitamento mamário entre outros.

O prefeito Paulo Roberto participou do lançamento do ambulatório juntamente com Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar, Carol Mesquita, coordenadora da Saúde da Mulher, Marcela Melo, coordenadora do NASF, PSF, PICS – Práticas Integrativas de Saúde, Gabriella Verçosa, gerente do CESMU, Priscila Soares, coordenadora da Média Complexidade, Rosana Ferreira, coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, e Debora Almeida, representando a secretária da Mulher, Rosa Santana.

Também na ocasião, a enfermeira Cleciane Cavalcanti e os médicos Estevam Rios e Lenise Carvalho, palestraram em alusão ao Agosto Dourado, mês de campanha de aleitamento materno, para cerca de 15 mães de alto riscos, que possuem hipertensão, diabetes ou idade avançada, e são acompanhadas na unidade.

Invaldene da Silva, moradora do bairro da Militina e mãe de Ana Cecília, com 3 meses de idade, representou as mães vitorienses na inauguração do ambulatório. Na oportunidade, também foi vacinada a estudante Debora Silva, de 17 anos, que está grávida de cinco meses e que faz parte do novo grupo de vacinação em Vitória de Santo Antão.

Fotos: Tiago Acioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo