Vitória de Santo Antão abre cadastro para vacinar crianças de 05 a 11 anos com comorbidades

A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão iniciou neste domingo (16/01) o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 de crianças da faixa etária de 05 a 11 anos com doença neurológica crônica, autismo e Síndrome de Down. O cadastro deve ser realizado pelo site: vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br.

O início da aplicação da vacina pediátrica da Pfizer, única, até o momento, autorizada pela Anvisa para aplicação nessa faixa etária, acontece na terça-feira (18/01), em dois pontos montados exclusivamente para receber a criançada: Vitória Park Shopping e Policlínica Dr. Hélio Andrade, no bairro do Livramento.

As crianças deverão estar acompanhadas pelo pai, pela mãe ou responsáveis no ato da imunização. Será exigida a apresentação de um documento de identificação dos pais ou responsável e a certidão de nascimento da criança e da declaração ou laudo médico para comprovação da comorbidade. O modelo de declaração está disponível no site de cadastramento.

“Esse é mais um importante passo que damos no combate à Covid-19. Estamos prestes a completar um ano do início da campanha de vacinação em nossa cidade e hoje anunciamos esta boa notícia”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

Desde o início da pandemia até este sábado (15/01), foram notificados 7.572 casos positivos da Covid-19 em Vitória. Dentre os casos positivos, 335 evoluíram para óbitos e 6.989 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas. “Mesmo com o avanço da vacinação, é importante que nossa população siga cumprindo os protocolos de prevenção, como o uso da máscara e a higienização com álcool em gel. No caso dos adultos, também é salutar completar o esquema vacinal”, destacou Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar.

Pular para o conteúdo