Decreto estabelece apresentação de comprovante vacinal para acesso aos órgãos públicos municipais

Considerando a necessidade de manutenção das medidas sanitárias e administrativas, especialmente o estimulo a vacinação no âmbito deste Município, visando o enfrentamento da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, através do decreto municipal Nº 129/2022, determinou o controle de entrada nas dependências dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal, mediante apresentação do comprovante de vacinação, juntamente com a identidade ou outro documento com fotografia. A medida segue a posição adotada também pelo Governo de Pernambuco.

Serão aceitos como comprovantes de vacinação o Certificado Nacional de Vacinação da COVID-19, em sua versão impressa, emitido através do aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão, bem como Caderneta ou Cartão de Vacinação emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde, pelas Secretarias Municipais de Saúde, ou por outro órgão governamental, nacional e estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas.

O decreto estabelece também o cumprimento dos protocolos sanitários vigentes, como o uso de máscara, e a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para todos os servidores efetivos, comissionados e contratados vinculados ao Executivo.

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO – Desde o início da pandemia até esta sexta-feira (21/01), foram notificados 7.843 casos positivos da COVID-19 no município. Dentre os casos positivos, 335 evoluíram para óbitos e 7.024 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.

 

Decreto Municipal 129/2022 – Obrigatoriedade de Cartão de Vacinação

Pular para o conteúdo