O município da Vitória de Santo Antão conquistou 4.055 novos beneficiários do Auxílio Brasil. O benefício faz parte do novo programa de transferência de renda do Governo Federal que substitui o Bolsa Família em 2022.
A inclusão de mais pessoas no benefício é resultado do trabalho da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania. “Fizemos uma verdadeira força-tarefa para atender as famílias vitorienses”, pontua o secretário da pasta Aderval Barros.
Os benefícios já começaram a ser concedidos. Para saber se foi aprovado, o usuário da Zona Urbana precisa dirigir-se ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) responsável pela região onde mora, já o da Zona Rural deve ir à sede do Cadúnico, na prefeitura.
Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito conta bancário, observe o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. “As parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. O beneficiário também pode movimentar os recursos pelo aplicativo”, explica o gestor do CadÚnico, Washigton Barros.