Os moradores da zona rural da Vitória de Santo Antão já garantiram o peixe para celebrar Semana Santa. A distribuição do pescado foi realizada nesta quarta-feira (13/04), através do programa Nosso Peixe, da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, que atende as famílias em vulnerabilidade social.
A iniciativa, que é uma tradição na nossa cidade, devido aos protocolos contra Covid-19, não pôde ser realizado no ano passado, sendo substituído por cestas básicas. Neste ano, a entrega foi retomada com uma novidade: o peixe foi doado semi-tratado. “Esse é mais um benefício, facilitando nossa vida na hora do preparo. É muito bom sabermos que termos peixe na mesa nessa época”, comemorou a agricultora Silvana da Silva.
Amanhã (14/04), será a vez dos moradores da Zona Urbana e da comunidade de Galileia serem contemplados. “A distribuição em formato descentralizado, em quatro pontos, da área urbana, garante uma melhor logística e comodidade para nossa população, agilizando o tempo de entrega”, frisa o prefeito Paulo Roberto. O secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, Aderval Barros, detalha sobre a ação. “Ao todo, serão distribuídas 38 toneladas de peixe, garantindo que muitas famílias possam celebrar esse período como manda a tradição”, afirma.
Fotos: Roberto Silva e Lays Freitas