Assinada a ordem de serviço para a reforma da Praça Duque de Caxias, no Centro de Vitória

As novidades seguem a todo vapor em Vitória de Santo Antão. Nesta quarta-feira (13/07), o prefeito Paulo Roberto e o vice-prefeito, professor Edmo Neves, assinaram a ordem de serviço para a reforma da Praça Duque de Caxias, na área central da cidade. Com prazo de execução de 90 dias, a obra será executada pela GM Ramos Construções, tendo como valor total de R$ 488.967,05 (quatrocentos e oitenta e oito mil novecentos e sessenta e sete reais e cinco centavos).

O prefeito Paulo Roberto destacou a importância da intervenção. “Além da arquitetônica e histórica, essa obra é importante pelo sentido de pertencimento do povo da Vitória de Santo Antão. Aqui é aquele local que quando as famílias vêm ao Centro costumam marcar como ponto de encontro e essa praça ela estava em um estado que se transforou em um estacionamento. Agora teremos realmente uma praça, um grande espaço de convivência”, afirmou.

O ato contou com a participação de vereadores, secretários municipais, do ex-prefeito Elias Lira, além de comerciantes da área e do vice-prefeito, professor Edmo Neves, que também frisou a relevância da obra.  “Estaremos devolvendo este equipamento público às pessoas. Os nossos munícipes terão a possibilidade de voltar a curtir a praça, que é do povo”, disse.

Apesar do projeto moderno, os monumentos históricos presentes no largo – o busto de Duque de Caxias, patrono do Exército, e o obelisco em homenagem ao centenário da cidade – serão preservados. “Além de resgatar nossa história, a gente agora vai conseguir trazer as famílias para cá novamente. O projeto também contemplou espaços para os taxistas desta área, bem como pontos de estacionamento para quem visita a área comercial da cidade“, explicou Laila Duarte, secretária de Infraestrutura e Controle Urbano.

Pular para o conteúdo