Vitória encerra Semana da Pessoa com Deficiência com oferta de serviços e entretenimento

Com o objetivo de enfrentar o preconceito e promover a conscientização da população sobre as necessidades das pessoas com deficiência, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão encerrou nesta sexta-feira (26/08), a semana dedicada a esse público com um grande evento na Praça Dom Luís de Brito, a Praça da Matriz. O evento final foi marcado pela boa adesão do público, incluindo, associações em prol dos deficientes, gestores escolares, estudantes e demais autoridades locais. Na oportunidade, foram oferecidos serviços como aferição de pressão, vacinações, testes rápidos, auriculoterapia, ventosaterapia, atendimentos do CadÚnico, entre outros.

A Semana da Pessoa com Deficiência teve como temática “turismo e lazer acessíveis” e foi uma ação conjunta entre as Secretarias de Assistência Social, Juventude e Cidadania, de Cultura Turismo e Economia Criativa, de Educação, e de Saúde, tendo início na segunda-feira (26/08), com lives temáticas, palestras e ações voltadas à temática. A estudante Gabriela dos Santos, da Escola Mariana Amália, tirou vários aprendizados das ações realizadas. “Aprendi a conviver com as diferenças, entendendo que todo mundo aqui é igual. Foi uma semana muito importante para todos nós alunos, com muito aprendizado sobre o tema”, argumentou.

Um dos responsáveis pela iniciativa, o coordenador da Educação Inclusiva, Valdir Melo, da Secretaria de Educação, comentou acerca das ações. “Essa parceria entre as secretarias fortalece muito pautas de interesse público, como essa temática presente. Agradecemos às escolas, professores, alunos, gestores e ao prefeito Paulo Roberto pela força que sempre vem dando a essas iniciativas”, destacou.

“É também uma grande pauta de nossa gestão lutar pela inclusão, pela acessibilidade e pela igualdade social. É um comprometimento não só de quem está envolvido nas atividades como parceiros, mas de todas as pessoas que querem ver uma cidade melhor, um mundo melhor. As diferenças existem em qualquer sociedade e devemos respeitá-las, pois um mundo com respeito é um mundo igualitário”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.

Pular para o conteúdo