Secretaria Executiva da Mulher e a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia, Criativa promoveram, na noite desta terça-feira (28/03), um curso de educação financeira para mulheres. O encontro foi viabilizada através do Mulheres Arteiras, coletivo que reúne artesãs com o objetivo de incentivar o empoderamento feminino e o empreendedorismo.
Ministrada pela mentora Raphaela Gomes, a palestra trouxe conteúdos como planejamento orçamentário e investimentos. Passos importantes para a autonomia feminina. “A Secretaria Executiva da Mulher, vem buscando fortalecer a atuação para além do trabalho do atendimento às mulheres vítimas de violência. Assim, um dos nosso pilares é a formação da mulher para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Mas é preciso também que a mulher saiba administrar sua renda para consquistou indecência e é a isso que buscamos com curso como esse”, destaca a Secretária Executiva da Mulher, Rosa Santana.
Foi depois de uma relação abusiva que Aparecida Lima, integrante do Mulheres Arteiras, resolveu empreender, mas precisou aprender a gerir melhor o seu dinheiro. “Quando era casada, meu marido geria o meu salário, quando me separei, por causa dos abusos financeiros não sabia administrar o meu dinheiro, acabava não conseguindo aproveitar a vida, pois o dinheiro só dava para pagar despesas. Resolvi empreender e fui buscar conhecimento para melhor gerir minha renda. Hoje, sou independe e realizada”, revela.