Vitória sedia encontro estadual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)

No auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta quarta-feira (19), em Vitória de Santo Antão, aconteceu um encontro estadual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), voltado para discutir as políticas de Assistência Social. O evento, que foi aberto pelo prefeito do município, Paulo Roberto, reuniu representantes de várias cidades, como Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata.

Na mesa de diálogos, foram colocadas em discussão as necessidades emergentes do setor, bem como as demandas recorrentes de cada município. O diálogo contou com a participação de Carolina Cabral, secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e as Drogas; o presidente da CIB, Carlos Braga; além da vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipal de Assistência Social, Ana Rita Suassuna.

“Hoje é um momento de pactuar com os municípios e reiterar que faremos juntos o cumprimento de nossas metas para o ano. Trabalharemos com foco nos repasses federais e estaduais para os municípios, a segurança alimentar das crianças e adolescentes, a erradicação da pobreza e fazer chegar recursos em quem mais precisa. Enfatizo aqui o meu agradecimento à Prefeitura de Vitória, pois estaremos juntos durante todo o ano”, enfatizou Carolina Cabral, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.

O encontro de número 208 da CIB teve sua relevância destacada por Aderval Barros, secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania. “Lembro bem quando estivemos juntos em outra oportunidade e eu fiz um pedido para que o próximo encontro fosse em Vitória. Aqui estamos para uma discussão que só vai trazer resultados positivos para a nossa cidade e incentivar as políticas públicas de assistência e os cuidados com a população que mais precisa”, frisou o representante municipal.

“Vitória está caminhando para erradicar as diferenças sociais e para alavancar seu crescimento econômico, mas uma coisa está quase sempre relacionada a outra, então precisamos ofertar oportunidades para os mais jovens, lutar pela geração de renda e aprimorar a oferta dos serviços essenciais ao desenvolvimento da cidade. Encontros como esses são importantes não só a nível local, mas a nível estadual e nacional”, finalizou Paulo Roberto, prefeito do município.

Pular para o conteúdo