Vitória do Pé de Serra: Matriz, Oiteiro, Mocotó e Pirituba terão shows neste final de semana

Depois do sucesso da abertura, o São João Vitória do Pé de Serra, em Vitória de Santo Antão, volta com força total neste final de semana com a programação dos polos alternativos. O ciclo junino da cidade teve início no dia 10 de junho com uma grande festa na Praça da Restauração, no Livramento. Na grade, artistas como Vava do Acordeon, Geraldinho Lins, Mel com Terra e a cantora Michele Andrade, que fizeram o aquecimento para os demais dias de animação.

Neste final de semana, o Polo Matriz será um dos focos da festividade, recebendo shows nos dias 16 e 17 de junho, a partir das oito da noite. Na sexta-feira, dia 16, o público terá a oportunidade de cantar e dançar com as seguintes atrações: Pau e Corda, Os Matuto, Rabo de Saia e Pecinho Amorim. Já no sábado, dia 17, será a vez de Genaro Almeida, Alana Sant, Silvinho Cavalcanti e Banda Aquárius.

Além das festividades no Polo Matriz, na Praça Dom Luís de Brito, a cidade estenderá a comemoração junina aos polos Mocotó e Oiteiro, localizados na zona rural. Nos dias 17 e 18 de junho, essas comunidades receberão atrações locais e regionais, promovendo a valorização dos artistas da região. Mocotó terá as apresentações de Júnior Show, Clara Andrade e Banda Rabo da Gata, além de Gil e Eduarda, Wisk de Luxo e Sétima Dose, respectivamente, no primeiro e segundo dia, a partir das sete da noite.

No mesmo horário, Oiteiro terá as apresentações de Canarinhos do Forró, Rei do Cangaço e Banda Astro em sua abertura. No dia seguinte, sobem ao palco Edy Show, Essência Nordestina e Walkíria Mendes. Mas as festividades não param por aí. No domingo, dia 18, a festa chegará a Pirituba com apresentações de Jorge Neto e Aninha, Pau no Xote, Irah Caldeira e Capim com Mel, a partir das três da tarde. A festa no distrito retornará nos dias 23, 24 e 25.

“Foi bonito de ver a alegria estampada no rosto de cada pessoa que participou da abertura de nossa festividade. Dá pra notar que o São João Vitória do Pé de Serra vai além de uma simples comemoração, é momento de celebração da nossa identidade cultural. Tenho certeza de que os polos descentralizados irão surpreender a todos com suas atrações únicas e a participação da comunidade. Aproveitem ao máximo esse final de semana e convidem um amigo de outra cidade para conhecer o melhor São João da Zona da Mata”, contextualizou o prefeito Paulo Roberto.

Pular para o conteúdo