Exposição sobre violência doméstica da Secretaria Executiva da Mulher da Vitória de Santo Antão ganha destaque no 6º Congresso da Amupe

A exposição sobre violência doméstica da Secretaria Executiva da Mulher ganhou destaque no 6º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O acervo, que recebe o título de “Colorindo a Dor” e é composto por 10 quadros produzidos por Elaine Teixeira e o artista autista Lucas Brito, foi apresentado pela secretária da Mulher da Amupe Judite Barbosa no lançamento do Caderno de Boas Práticas para Mulheres em Pernambuco e seguirá no estande da Prefeitura da Vitória nos próximos dias 28 e 29 de agosto.

As telas retratam a história de mulheres que, com a ajuda do trabalho da equipe multidisciplinar do Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM/Casa Lisbela), conseguiram romper o ciclo de violência doméstica. “Esse trabalho só foi possível, porque o prefeito Paulo Roberto teve um olhar sensível para investir em políticas públicas para as mulheres, reativando o CEAM, o que possibilitou que essas mulheres pudessem romper o ciclo de violência doméstica”, destacou a artista Elaine.

Além da exposição, a atuação da Secretaria Executiva da Mulher da Vitória também ganhou destaque no Caderno de Boas Práticas com o grupo Mulheres Empreendedoras de Pirituba, projeto executado em parceria com a subprefeitura de Pirituba, com objetivo de promover a autonomia econômica das mulheres da zona rural.

Pular para o conteúdo