Unidade Básica de Saúde de Serra Grande, na zona rural, é entregue aos moradores

Os moradores de Serra Grande, na zona rural da Vitória de Santo Antão, comemoraram a inauguração da Unidade Básica de Saúde da localidade, na tarde desta terça-feira (06). Totalmente climatizado, o local realizará procedimentos como teste de gravidez, acompanhamento pré-natal, odontologia, citologia, vacinação, curativos, além de encaminhamentos médicos. A abertura do serviço contempla centenas de famílias, incluindo também os moradores de Mocotó e Canha, comunidades vizinhas.

Segundo Alex Vasconcelos, secretário de Saúde e Bem-Estar, o início do funcionamento significa uma vitória significativa para a gestão. “É motivo de muita alegria estarmos inaugurando este equipamento aqui em Serra Grande. Isso mostra que estamos empenhados e garantindo igualdade a todas as pessoas, para que não precisem se deslocar até a área urbana só para fazer um curativo, por exemplo. O ano está somente começando e já chegamos com novidades”, pontuou.

A UBS funcionará de segunda a sexta, das 7h às 15h, e possui profissionais que, além de capacitados, são da própria localidade. Mensalmente também haverá atendimentos aos finais de semana. Jéssica Nascimento é uma dessas pessoas escolhidas para atuar no posto como enfermeira chefe. “Eu estou muito feliz porque sou daqui mesmo e vou cuidar sempre de um conhecido, de um parente, de um vizinho. Estou muito grata por fazer o que amo no lugar que eu conheço muito”, comemorou.

A inauguração foi a segunda em menos de quinze dias no município. Na semana passada, o prefeito Paulo Roberto entregou, totalmente requalificada, a Unidade Básica de Saúde 1 do Jardim Ipiranga, com atendimentos médicos até nove da noite, graças ao Saúde Até Mais Tarde, que objetiva atender pessoas que não possuem tempo para cuidar de si mesmo durante o dia.

Ao lado do vice-prefeito Edmo Neves, secretários, moradores e vereadores, o prefeito comemorou mais um feito nesta terça. “É aquilo que vínhamos falando antes mesmo de assumirmos essa cidade: precisamos cuidar das pessoas e fazê-las demonstrar o valor que têm, mas isso só é possível dando dignidade, educação e saúde. Hoje, temos a oportunidade de oferecer o melhor para as presentes e futuras gerações”, encerrou Paulo Roberto.

Pular para o conteúdo