Vitória beneficia agricultores e entidades com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Agricultores e entidades ligadas às causas sociais da Vitória de Santo Antão, participaram, na manhã desta quarta-feira (03), do evento de entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2024. Na ocasião, 22 famílias da zona rural e 10 instituições filantrópicas foram beneficiadas com a iniciativa, que opera com recursos do Ministério da Cidadania. Os produtos são frutas, verduras e legumes produzidos nas propriedades de agricultores familiares locais, comprados com recursos destinados pelo Governo Federal.

A entrega aconteceu na sede na sede do PAA, localizada na Central de Abastecimento de Vitória (CEAVI), com a presença de secretários, líderes comunitários, agricultores e representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O representante da Associação Maria Amélia (AMA), Antônio Silveira, externou a satisfação de estar incluso no programa, que dura três meses. “É uma grande felicidade ser agraciado com o projeto, porque é algo que vem de nossa própria terra para matar a fome de nossos irmãos. É um período de muita alegria”, frisou.

No município, o PAA conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fomento Agrícola, Pesca e Aquicultura. Marcone Pedro, gestor da pasta, enfatizou que “todo apoio tem sido dado para que as ações ocorram, seja na organização da entrega, e na logística de transporte”.

Cabe reiterar que o programa existe desde 2003 e foi restabelecido no município em 2021, após articulações da gestão local. O seu objetivo é contribuir para garantir a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, além de fortalecer a produção de alimentos da agricultura familiar. “Estamos cumprindo o compromisso com os agricultores locais, colocando em prática um direito que pertence a eles. Tudo isso significa o fruto de um trabalho empenhando do nosso prefeito, secretários e demais articuladores. Vamos sempre lutar por mais”, encerrou Edmo Neves, vice-prefeito.

 

As entidades beneficiadas foram as seguintes:

Associação Solidariedade, Esperança e Vida;

Instituto Dom de Deus;

Instituto Vitória Humana;

Instituição Católica Vivendo o Amor;

Instituto Espaço Vida, de Educação, Saúde e Inclusão;

Grupo de Apoio à Pessoa com Situação de Vulnerabilidade Social (GAPES);

Instituição Casa dos Pobres;

Instituto Filantrópico Evangélico de Pernambuco (IFEPE);

Associação Maria Amélia (AMA);

Instituto Lar São Francisco de Assis.

Pular para o conteúdo